quinta-feira, 11 de julho de 2013

Palavras, palavras!



Às vezes as palavras são tão vazias ou as pessoas tiraram o sentido dessas palavras. São tantos “Eu te amo” ditos da boca para fora, são tantas promessas que não passam de palavras vazias. São tantas convictas verdades que não passam de palavras bonitas, de mentiras disfarçadas.
Numa incrédula máxima é dito que “palavras tem poder” e como tem, mal sabe o ser humano usar um terço dessa arma que tem em mãos e no seu mau uso corações são feridos, como se balas perdidas  os atingissem, nesse caso palavras perdidas, hora vazias, hora cheias de tão maldoso significado.
Não são as palavras as vilãs da história, são as pessoas, o bicho homem, no atributo dessa expressão, bicho sim, talvez racional, mas que fala sem pensar ou pensa demais e acaba falando besteira. O fato é que palavras são eternas, talvez as do papel você consiga apagar com borracha, mas não existem borrachas que apagam as palavras proferidas. Aprenda dar valor ao silêncio que por mais que machuque não será eternizado, aprenda a dar valor a palavras que tão complexas na simplicidade são palavras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário