segunda-feira, 29 de abril de 2013

A reinvenção da invenção


   Quantos personagens já não fomos? Personagens de nós mesmos regados a muita fantasia e loucura.
 Quantas faces você tem? Quantos vocês cabem dentro de você mesmo?
  Não é estranho ser personagem de si mesmo? É só o ser humano fazendo uso de um dom genuinamente seu o de criar, daí eu me recrio, reinvento, refaço, desfaço, recomeço, viro personagem de mim mesmo, um dois, três, mil, sempre com a minha essência por que a esta eu sou fiel e ela não muda, mudo de roupa, de ideias, de penteado, de opinião, não mudo de essência,sou sempre eu mesma, em várias caras, jeitos, sorrisos, olhares, faces, sou eu me reinventando em cada palavra, em cada linha, em cada texto, em cada página, capítulo, livro, em cada segundo, minuto, hora, dia, em cada encontro ou desencontro, nos mistérios da vida.
  E você, quantas vezes já se reinventou hoje? Já se despiu desse personagem? Criou outro? Ou você só quer que alguém olhe dentro do seu olho e enxergue a sua alma? Por que esta carrega a sua história e história só pode ser reinventada daqui para frente o que passou é sua bagagem, sua marca, são seus antigos eus que deram lugar a um novo eu que você refaz, reinventa, recria e daqui a pouco vira história para que uma nova história nasça.
  Parece loucura, mas é só a reinvenção da invenção, é a constante da vida: tudo em movimento, tudo se transformando, o que agora é daqui a pouco pode não ser! E você, vai ficar parado ou vai se refazer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário